12 de abr. de 2010

O vilão virou mocinho.


Começo meu Blog Teorias do Renato com um texto que escrevi durante a final da útima edição do Big Brother Brasil, que muito me indignou:

O que leva uma criatura a querer entrar no Big Brother Brasil, dando a cara à tapa pro país inteiro poder julgar e dizer se você presta ou não, se sua personalidade é forte, ou fraca, se você tem caráter e valores, levando o ser humano a se despir de pudores e mostrar a alma na frente das lentes imperdoáveis de um grupo televisivo, talvez a vontade de poder responder a simples pergunta: “Quem sou eu?”, mesmo achando que já se conhece, seja a real motivação para tudo isso. Claro que o prêmio de um milhão e meio de reais é bastante atrativo, e quem não quer ficar milionário e famoso? A fama, outro grande atrativo que leva a participar do reality show.
Muito foi especulado nessa edição sobre uma possível fraude na computação das porcentagens dos votos pela equipe que produz o programa “real”, que tem como única preocupação fazer um programa que venda publicidade e dê audiência, com edições muito bem formuladas, sem levar em consideração a verdade dos fatos, mostrando que a mídia transforma e modifica a opinião das pessoas, desde o paredão do ex-confinado Michel, até o resultado da final que contou com a participação da musa brasileira do axé Ivete Sangalo, embalando com seus hits de maior sucesso e fazendo mais polêmica com os fatos que sucederam durante os três meses de confinamento dos Brothers, tendo como resultado o campeão e agora milionário “El Marcelo Douradon”; se houve ou não fraude isso nunca será provado, mas que de acordo com o gosto popular, em qualquer ambiente social que se vá, Dourado nem ao menos teria chegado nem na metade da edição, pois sua popularidade nunca foi alta. A transformação do vilão em mocinho gerou polêmicas, onde o mesmo foi inúmeras vezes criticado e especulado sobre discriminação, onde também nada foi comprovado. Fica mais uma vez o dito pelo não dito, no país onde o leva e trás predomina em todos os sentidos.

3 comentários:

  1. Daniel: Rapá, eu também fiquei muito puto, affff

    ResponderExcluir
  2. Bori Seja Bem Vindo ao Mundo dos Blogueiros rssrrsrr.... Bem legal seus dois textos (Aloka e Dourado) que mostram bem, mas bem mesmo o Poder da Mídia.. #Fato.... Abraçãooooo

    ResponderExcluir
  3. Hacker afirma que conseguiu fraudar votação do “BBB10”

    Pois é tua primeira teoria parace que está confirmada né?
    hehe

    http://www.abril.com.br/blog/bbb/2010/04/19/hacker-afirma-que-conseguiu-fraudar-votacao-do-%E2%80%9Cbbb10%E2%80%9D/

    ResponderExcluir

Tu não tá fazendo nadinha, pois comenta aí: